Imprimir

Fechar

Imagem divisoria

Dia 6 - A vida é uma atribuição temporária


Dia 6 -  A vida é uma atribuição temporária



    “Senhor, faze-me lembrar de quão breve será o meu tempo na terra. Faze-me lembrar de que os meus dias estão contados e que a minha vida é efêmera.” Salmos 39.4


   A Bíblia é cheia de metáforas referentes à natureza breve e transitória da vida terrena. A vida é descrita como “uma neblina”, “uma estreita passagem”, “um sopro” e “um fio de fumaça”. A Bíblia diz: “Nascemos ontem e (...) os nossos dias na terra passam como a sombra” (Jó 8.9).

     Para aproveitar a vida da melhor maneira possível, você não pode se esquecer de duas verdade: Primeira: em comparação com a eternidade, a vida terrena é extremamente breve. Segunda: A Terra é apenas uma residência temporária. Você não ficará aqui por muito tempo, então não fique muito apegado a este mundo. 

     A Bíblia compara várias vezes a vida terrena a uma habitação temporária em um país estrangeiro. Aqui não é seu lugar permanente, nem seu destino final. Você está só de passagem. Pedro disse: “ Se vocês chamam a Deus de Pai, vivam como residentes temporários na terra” (1 Pedro 1.17).

     Muitas pessoas migraram de várias partes do mundo para trabalhar nos Estados Unidos, mas ainda são cidadãos de seus país de origem. Por isso é obrigatório que usem seu cartão de registro de visitantes, o green card, que lhes permite trabalhar nos EUA, embora não sejam cidadãos americanos. Os cristãos devem carregar seu green card espiritual, para lembrar que sua cidadania é do céu.

     Os verdadeiros fiéis compreendem que há muito mais para viver além dos poucos anos que passamos aqui. Nossa identidade está no lar eterno, e nossa pátria é o céu. Quando você assimilar essa verdade, deixará de se preocupar em ter “tudo na vida”.

     Imagine que você fosse convidado por seu país para atuar como embaixador em uma nação inimiga. Você provavelmente teria que aprender outra língua e adaptar-se a alguns costumes e diferenças culturais, a fim de ser cortês e cumprir sua missão. Na função como embaixador você não teria como se isolar do inimigo. Visando cumprir sua missão, seria necessário manter contato e se relacionar com ele. 

    Suponhamos agora que você se sentisse tão à vontade nesse país que se apaixonasse por ele, preferindo-o à sua terra natal. Seu comprometimento e lealdade seriam alterados. Sua atuação como embaixador seria prejudicada. Em vez de representar sua terra natal, você começaria a agir como o inimigo. Seria um traidor! 

     A Bíblia diz que somos “Embaixadores de Cristo” (2 Coríntios 5.20).Lamentavelmente muitos cristãos têm traído seu Rei e seu Reino. Ingenuamente, chegaram à conclusão de que, por viverem aqui, seu lar é aqui. A Bíblia é clara: “Amigos, este mundo não é a casa de vocês; por isso não se sintam à vontade nele. Não deem espaço para o ego à custa da sua alma” (1 Pedro 2.11).

     Para impedir que fiquemos muito apegados a isso tudo, Deus nos permite sentir um número relevante de descontentamentos e desgostos na vida - anseios que jamais serão satisfeitos deste lado da eternidade.  Não somos completamente felizes porque não é para ser assim”. A Terra não é nosso lar definitivo: fomos criados para algo muito melhor.

     Um peixe nunca seria feliz vivendo na terra, porque foi feito para viver na água. Você nunca se sentirá plenamente satisfeito aqui, porque foi feito para algo mais. Você terá momentos felizes por aqui, mas nada comparado ao que Deus tem planejado para você.

     A Bíblia diz:  Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno”. (2 Coríntios 4.18). C.S. Lewis também comenta: “Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil”.

     Aos olhos de Deus, os maiores heróis da fé não são os que alcançaram prosperidade, fama e poder nesta vida, e sim os que a trataram como uma atribuição temporária e serviram fielmente , aguardando a recompensa que lhes foi prometida para a eternidade.

     Seu tempo neste mundo não é toda a história de sua vida.  Você tem de esperar chegar ao céu para conhecer os outros capítulos.  É preciso ter fé para viver neste mundo como estrangeiro.

     É bem conhecida a história de um missionário aposentado que vinha para a América do Norte no mesmo navio em que viajava o presidente dos Estados Unidos.  Multidões ovacionando, uma banda militar, um tapete vermelho, faixas e a imprensa festejaram o regresso do presidente, mas o missionário desembarcou do navio sem ser notado. Sentindo pena de si mesmo e ressentido, começou a queixar-se para Deus. Deus então lembrou-o gentilmente: “Mas, meu filho, você ainda não chegou em casa!”.

     Quando a vida fica difícil e você é subjugado pelas dúvidas ou quando fica imaginando se viver para Cristo vale o esforço, lembre-se de que você ainda não chegou ao lar. Na morte, você não irá embora de sua casa: VOCÊ IRÁ PARA CASA!


 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pensando sobre Meu Propósito de Vida


- Tema para reflexão: O mundo não é meu lar.


- Versículo para memorizar: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno ( 2 Coríntios 4.18).


- Pergunta para meditar: Como o fato de a vida ser uma atribuição temporária deve mudar minha maneira de viver neste exato momento?”


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Oração


    “Senhor, hoje quero te agradecer por abrir nossos olhos para essa verdade tão maravilhosa.  Que possamos estar a cada momento esperando nossa chegada ao nosso verdadeiro lar, onde realmente poderemos nos sentir em casa, ao Teu lado, Papai querido. Que não venhamos a nos apegar a nada que é temporário, mas que possamos ser verdadeiros embaixadores do Teu reino aqui na Terra. Enquanto estivermos aqui neste mundo, em nossa breve estadia, possamos representar a Cristo em cada atitude, em cada situação das nossas vidas. Fica conosco, Senhor, e a cada dia, renova nossas esperanças de podermos, um dia, conhecer nosso lar eterno”. 

 

                                    @_@  


    Gente…. que estudo maravilhoso… :)

   

    Depois de tantas palavras abençoadas, só posso dizer uma coisa: MARANATA!!!  \0/

   

    Obrigada pela companhia. Espero, de verdade, que hoje você possa ter a certeza de que a sua passagem aqui na terra é muito breve, é uma preparação para as maravilhas que viveremos na eternidade junto com Cristo. 

Fique com Deus,  :)


Bjos,


Rosilene


Data: 04-04-2025 10:04
Autor: Extraído do Livro de Rick Warren

logo principal
Imagem Contato

Siga-nos