Imprimir

Fechar

Imagem divisoria

Dia 4 - Criado para ser eterno



     Esta vida não é tudo o que temos.

    A vida é apenas um ensaio geral, antes da verdadeira produção. Você passará muito mais tempo do outro lado - na eternidade. Este mundo é um lugar de preparação, a pré-escola, um exame prático para a vida na eternidade. Esta vida é uma preparação para a próxima.

     Um dia nosso coração irá parar de bater. Então será o fim do nosso corpo e do nosso tempo no mundo, mas não será o fim. O corpo terreno é apenas uma residência temporária do espírito. A bíblia chama nosso corpo terreno de “temporária habitação”, mas refere-se ao nosso futuro corpo como “casa”.

     A bíblia diz: “ De fato, nós sabemos que,  quando for destruída essa barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre”. ( 2 Coríntios 5.1)

     Se a vida aqui nos oferece muitas opções, a eternidade nos concede apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus aqui, determinará seu relacionamento com Ele na eternidade.

     Quando você compreender plenamente que na vida há muito mais que o aqui e agora e perceber que a vida é apenas uma preparação para a eternidade, começará a viver de forma diferente - passará a viver à luz da eternidade e a lidar com cada relacionamento, tarefa ou circunstância de uma perspectiva nova. Subitamente, muitas atividades, metas e até mesmo problemas que pareciam importantes vão se tornar banais, insignificantes e indignos da sua atenção. Quanto mais próximo você viver de Deus, mais as outras coisas vão lhe parecer insignificantes.

     À luz da eternidade, os valores mudam. Você utiliza mais sabiamente o dinheiro e o tempo e passa a dar maior valor à sua personalidade e aos seus relacionamentos, em vez de valorizar a fama, riqueza, realizações ou mesmo prazeres. As prioridades são reordenadas. 

    Se todo o seu tempo aqui fosse para ser dedicado exclusivamente a esse curto período aqui na terra, seria melhor que você começasse a “viver” agora mesmo. Você poderia deixar de se preocupar com ética e valores, pois não precisaria se preocupar com a consequência das suas ações. Mas - e isto faz toda a diferença - a morte não é o fim: ela é apenas a transição para a eternidade. Por isso, existem consequências eternas para tudo o que você faz aqui. Cada ato da nossa vida faz soar um acorde na eternidade.

     Há muito mais na vida que o aqui e agora! O que vemos hoje é apenas a ponta do iceberg. A eternidade é tudo o que você não vê sob a superfície.

     Como será a eternidade com Deus? Francamente, nosso cérebro não é capaz de compreender a maravilha e a grandiosidade do céu. Seria como tentar explicar a internet para uma formiga. É inútil! A bíblia diz: “ Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, nem jamais o coração do homem percebeu, as coisas maravilhosas que Deus preparou para aqueles que amam o Senhor” (I Coríntios 2:9).

     Entretanto, Deus nos dá vislumbres da eternidade em Sua Palavra. Sabemos que, neste exato momento, Deus está preparando um lar eterno para nós. No céu, seremos reunidos com os fieis amados, libertos de toda dor e sofrimento, recompensados por nossa fidelidade neste mundo e designados para um trabalho que apreciaremos realizar. Não ficaremos recostados nas nuvens, com aréolas, tocando harpa! Desfrutaremos da contínua companhia de Deus, e Ele se deleitará conosco para todo o sempre. Um dia Jesus dirá: “ Venham benditos do meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo” ( Mateus 25:34).

   Deus tem um propósito para a sua vida aqui na Terra, mas que não termina aqui. O plano envolve muito mais do que as poucas décadas que você passará neste planeta.

    Assim como os nove meses que você passou no útero da sua mãe não tinham um fim em si, mas consistiam numa preparação para a vida, também a vida é uma preparação para o que vem a seguir. Se você mantém um relacionamento com Deus por meio de Jesus Cristo, não é preciso temer a morte. Ela é a porta para a eternidade. Será o último momento do seu tempo neste mundo, mas não será o fim. Em vez de ser o fim de sua vida, será o nascimento na vida eterna.  Em Hebreus 13.14, diz: “ Este mundo não é nossa pátria; nós estamos aguardando a nossa pátria eterna no céu”.

     Em comparação com a eternidade, nosso tempo aqui não passa de um piscar de olhos, mas as consequências durarão para sempre. As obras desta vida definem o destino da que está por vir. 


 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pensando sobre Meu Propósito de Vida


- Tema para reflexão: Há muito mais na vida que apenas o aqui e agora.


- Versículo para memorizar: “ Este mundo está desaparecendo juntamente com tudo o que ele almeja. Mas, se você faz a vontade de Deus, viverá para sempre” (1 João 2.17).


- Pergunta para meditar: Já que foi feito para ser eterno, qual é a única coisa que hoje devo parar de fazer e qual a única coisa que devo começar a fazer?


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Data: 20-03-2025 11:03
Autor: Extraído do Livro de Rick Warren

logo principal
Imagem Contato

Siga-nos