


Antes do Início - Parte I
Era uma noite do dia 30 de março, lembro-me como se fosse hoje, pois eu acabara de completar mais um ano de vida três dias antes. Apesar de estarmos no verão, geralmente à noite, a temperatura ficava mais amena, estava uma brisa leve, eu diria que era realmente uma noite muito agradável. Mas não dentro de mim!!!
Sentia-me cansada, sem forças, sem motivação para nada; sentia meu coração palpitar, falta de ar, minhas mãos suarem, sentia dores por locais do meu corpo que muitas vezes nem imaginava que existiam.
Pode parecer um pouco estranho pois não tem como descrever exatamente, mas eu sentia tanta dor nos ossos, a minha carne parecia estar podre, sentia que a qualquer momento ela iria desgrudar dos ossos. Sentia que não conseguiria me manter muito tempo em pé, literalmente tinha que me segurar em algo, porque sentia que a qualquer momento minhas pernas iriam fraquejar e eu acabaria caindo, desabando.
Se fisicamente eu estava me sentindo dessa maneira, não queira nem saber como estava me sentindo por dentro. Mesmo tendo uma família abençoada, um esposo maravilhoso e um filho que é um presente de Deus, eu me sentia sozinha, abandonada, sem valor, como se não pertencesse à eles,ou pior, como se eu não merecesse eles na minha vida.
Nos momentos em que batia um desespero ainda maior, chegava a pensar que eu estar ou não ali não faria diferença nenhuma, muitas vezes imaginava o quão felizes eles seriam se eu não existisse, e isso me levava muitas vezes a pensar contra a minha própria vida…
Por fora eu estava sorrindo, mas por dentro meu coração estava chorando…estava sangrando.
A minha dor não era somente física, era pior, era uma DOR NA ALMA!
Quantas vezes você já ouviu alguém falar que se sentia dessa forma? Ou quantas vezes VOCÊ já se sentiu assim?
São medos e pensamentos que você não consegue controlar, muito ao contrário, eles te controlam. Muitos psicólogos alertam que esses podem ser sintomas que antecedem o suicídio.
Quando estamos passando por esses problemas, pensamos que não existe mais solução, não conseguimos enxergar mais nada além da nossa própria dor.
Mas eu tenho uma novidade para você: tem cura sim!
Você consegue sair dessa situação! Como sei disso? Porque hoje sou prova viva de que tem sim como vencer essas dores na alma.
Ainda existe esperança! Você pode ter uma vida plena. Se sentir amada novamente, se sentir valorizada, se sentir feliz. E não estou falando de uma felicidade passageira, estou falando de uma felicidade constante, duradoura.
Em João 10:10, Jesus disse: “…Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” Jesus não quer apenas que você tenha uma vida, mas que você tenha uma vida abundante, repleta de paz, repleta de bençãos, de amor… amor por Ele, amor por você mesma (o) e também pelo próximo.
Claro, teremos aflições, teremos problemas, tristezas, mas a vida não é somente isso. Jesus tem VIDA para você. Jesus É a vida e a solução para você.
Bem… em nosso próximo encontro continuarei o relato dessa fatídica noite do dia 30 de março. Espero que você acompanhe o blog e que de alguma forma, Deus fale ao seu coração através dessas simples palavras.
Você se identificou com algo no texto? Com algum dos sentimentos que relatei aqui? Infelizmente, hoje em dia, muitas pessoas encontram-se nessa situação. Se você estiver passando por isso, ficarei feliz em poder orar por você.
Que Deus venha te cobrir de bençãos, de felicidade, de forças, de amor. Deus tem renovo para a sua vida!
Que Deus te abençoe sempre!!! Até a próxima…. 🙂
Data: 28-01-2025 19:01
Autor: Nene

